segunda-feira, 2 de maio de 2011

"É preciso amar, como se não houvesse amanhã.."

Fico um tempão pensando em escrever o que eu sinto, o que eu penso. As vezes são tantos os sentimentos, pensamentos, que me faltam palavras pra descrever como me sinto em relação as coisas à minha volta.
Esse meu blog, fala tanto de amor, que queria achar uma forma de mostrar quais as formas que existem de amar.
E pensando bem, podem haver diversar delas, o amor de mãe, que podem passar tempestades, mas que fica, que tudo suporta, o amor de Deus, que deu seu único filho pra morrer por nós, e livrarnos de todos os nossos pecados, o amor de um amigo, que estende as mãos pra nós quando mais precisamos, e que está ali nas horas boas também, o amor por um grande amor, que esta ali, de uma forma mais que especial, fazendo com que os outros amores venham mais atona do que nunca, o amor por um animalzinho, amor pela natureza, amor por você mesmo, amor pelo próximo, um amor qualquer.
O amor pode ser físico ou platônico, pode mover montanhas, mudar o mundo.
O mundo inteiro fala sobre o amor e nós presenciamos o amor sempre, está o tempo todo em nossa volta. Não sei amar pela metade, se é pra amar, vou amar por inteiro, amar com todo o meu coração, não importa as consequências, aproveite o momento, ame!

Clarice Lispector disse: " O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre[...]"

Que o amor é fatal eu já sabia, ele chega de uma tal forma, quase impossível deixar passar. Acho que ela quis dizer que o amor é tão inerente, tão próprio, tem o seu interior, seu íntimo quanto a própria carência. E cá entre nós, se não gostassemos tanto de amar, e vivenciar os momentos felizes com alegria, não sentiriamos a falta disso, e a carência nada mais é que sentir a falta, a necessidade do que um dia foi. Existem diversas formas de amar e ainda devem existir milhares delas, eu amo e quero aprender, desvendar, descobrir novas maneiras de amar, sempre que possível. Adoro essa palavra, hoje todo o amor que eu sinto me faz abrir novos horizontes, me faz ver o quanto a vida é boa e o quanto tem que ser significativa. Quando se ama, o que era feio fica bonito, o que não tinha graça, passa a ser a coisa mais engraçada do mundo, e você passa a notar tudo o que antes passava sem precisar ser notado. Pra mim o amor, é muita coisa, é o que eu sei fazer de melhor. Claro, amo meu namorado de uma forma inexplicável, ele é o meu tudo em mim mesma, é o meu amor, minha vida.

Ainda penso nas definições do amor, uma vez li um livro onde explicava direitinho o que é o amor Ágape, que é aquele que compartilha, que tolera, que serve, o amor que doa, ou seja, o amor de Deus por nós. E, de todos os outros, tenho certeza que o amor, mais verdadeiro e puro vem de Deus.

Então, ame, ame das mais diversas formas possíveis, ame a vida, ame Deus, ame as pessoas a sua volta, ame os lugares que vai, ame a sua família, ame de verdade, aprenda a amar, porque quando aprender vai descobrir que o melhor sentimentos de todos é o amor.

2 comentários:

Olivia Mendes disse...

Oii tem um selinho pra vc no meu blog

Passa lá ;*

http://pedacos-de-pensamentos.blogspot.com/

Bruna Worspite disse...

Lindo post amiga!
Devemos amar cada um, intensamente ;3
Beijos

http://bruhworspite.blogspot.com

Postar um comentário