segunda-feira, 11 de abril de 2011

Precioso Tempo..


Me preocupo muito com o tempo. Penso muito no futuro, talvez, qualquer decisão que eu tomar, dê um rumo certo pra ele. Penso também que é ele que determina grande parte da nossa vida, pensa bem, o mundo gira em torno de horários.

Albert Einstein certa vez disse: "Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais." Algumas pessoas podem até concordar, mas eu não. Adoro pensar no futuro, gosto de imaginar tudo, pensar em como vou estar daqui uns anos, se vou sobreviver até lá, em como será a minha família, se vou ter filhos, como serão meus filhos, como vou estar profissionalmente, onde vou morar, faço planos futuros com meu namorado, penso no nosso amor, penso no tempo em que ele vai durar, claro que quero que dure até o fim dos tempos, e mais. Enfim, penso nisso quase sempre, penso no tempo.

Penso, penso muito, um turbilhão de coisas passam por minha mente, um milhão de sorrisos, frases, gestos, pensamentos, pessoas, palavras, essas quais que me fazem descrever os bens e os males do nosso precioso tempo.

Eclesiastes diz assim, "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." E não é que é verdade, por mais que eu goste de pensar no futuro, e pensar nos planos de Deus para mim, tudo vem na hora certa, tudo tem o seu tempo. E eu mais do que ninguém, sei disso.

O tempo pode mudar tudo. Pode mudar as pessoas, os sentimentos, os pensamentos, faz você desistir ou persistir, faz apagar as lembranças, o tempo pode ser bom ou não, e nessa de horas, minutos e segundos, é você quem diz que horas são.

Apenas.. tempo.

3 comentários:

Andy A. disse...

você é como eu , penso demais no futuro e isso atrapalha um pouco pois temos medo de arriscar e prejudicar algo que "talvez " fosse acontecer.
retribuindo sua visita no meu blog , gostei do seu ... boa sorte com ele , continue postando coisas boas como esta ... bjssss

http://andyantunes.blogspot.com/

Olivia Mendes disse...

Passei pra retribuir a visita...
Gostei do post, to te seguindo ;*
bjs
Fica com Deus

Bruna Worspite disse...

oii
adorei o texto!
o tempo tudo cura, tudo suporta ..
bjs

http://bruhworspite.blogspot.com

Postar um comentário